v. 5 n. 2 (2009): julho/dezembro

Publicado: 2009-12-11

Editorial

  • EDITORIAL

    Eduardo Karol
    01
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2009.1000

Artigos

  • ENSINO DE GEOGRAFIA: ABORDAGEM HISTÓRICO-CRÍTICA

    Marcos Antônio Campos Couto
    02 - 15
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2009.1001
  • ENSINO DE GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO RURAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO: MODERNIDADE, SUBALTERNIDADE E RESISTÊNCIA

    Tássia Gabriele Balbi de Figueiredo e Cordeiro
    16 - 40
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2009.1006
  • A SEGREGAÇÃO SÓCIO-ESPACIAL COMO TEMA GERADOR PARA ESCOLAS DE PERIFERIAS: UMA EXPERIÊNCIA EM MARICÁ

    Diego Jasmin Marino
    41 - 60
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2009.1003
  • TERRITÓRIO E TERRITORIALIDADE NO IMPÉRIO ROMANO: A UTILIZAÇÃO DO PADRÃO URBANÍSTICO DAS CIDADES CONSTRUÍDAS ENQUANTO TÁTICA DE ROMANIZAÇÃO

    João Carlos de Mattos Freitas
    61 - 74
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2009.1004
  • DINâMICAS COMERCIAIS NO ESPAÇO INTRA-URBANO FAVELADO: O CASO DA ROCINHA

    Robson De Oliveira Lopes
    75 - 85
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2009.1005

Resenhas

  • NEOLIBERALISMO: NOTAS SOBRE GEOPOLÍTICA E IDEOLOGIA

    Leandro Dias de Oliveira Oliveira
    86 - 90
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2009.1002