ISSN: 1980-4490
Jondison Cardoso Rodrigues
Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
Brasil
Possui formação interdisciplinar. É Licenciado em Ciências Naturais (2007/UFPA), Especialista em Educação Ambiental e Uso Sustentável dos Recursos Naturais (2009/UFPA), Mestre em Ciências Ambientais (2012/UFPA), Doutor em Desenvolvimento Socioambiental (2018/UFPA) e Pós-Doutor em Desenvolvimento Regional (UNIFAP/2020). Tem experiência: na área de Educação Ambiental e Uso Sustentável de Recursos Naturais; Relação Sociedade-Natureza; Política ambiental Portuária; ambientalização empresarial; planejamento; sustentabilidade ambiental; conflitos socioambientais; Estudo sobre gestão ambiental e responsabilidade social corporativa de cunho crítico; políticas públicas territoriais. Hoje atuando principalmente: Estado, políticas públicas, investimentos infraestruturais e portos (criticamente), desenvolvimento regional, politicas territoriais, grandes projetos na Amazônia (hidrovias, mineração, ferrovias e hidrelétricas), resistências sociais e efeitos socioterritoriais (desigualdades e vulnerabilidades). Além da territorialização do agronegócio, fluidez territorial de commodities agrícolas (soja e milho) e os conflitos/conflitualidades.
Jocianny Carla da Silva Sardinha
Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
Brasil
Mestranda em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).
Magdiel Eliton Ayres do Couto
Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
Brasil
Mestrando em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).
Jodson Cardoso de Almeida
Universidade do Estado do Amapá (UEAP)
Brasil
Analista em Geoprocessamento e Georreferenciamento da Universidade Estadual do Amapá - UEAP. Mestre em Desenvolvimento Regional (PPMGDR/UNIFAP)
Ricardo Angelo Pereira Lima
Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
Brasil
Possui graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal do Pará (1994), Mestrado em Geografia Humana - Universidad Autónoma de Barcelona (2000), Doutorado em Geografia Humana - Universidad Autónoma de Barcelona (2004) e Doutorado em Géographie et Aménagement - Université de Toulouse II (Le Mirail) (2004). Atualmente é professor Associado I, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Dinâmicas Territoriais, atuando principalmente nos seguintes temas: Amapá, Amazônia, Políticas Públicas, sustentabilidade, meio ambiente, gestão ambiental pesqueira e desenvolvimento territorial. Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).
![]() |
|
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
ISSN: 1980-4490