GEOTECNOLOGIAS NO ENSINO BÁSICO: UM ESTUDO DE CASO JUNTO AOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO

Autores

  • Iomara Barros Sousa Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Angelica Carvalho Di Maio Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.12957/tamoios.2012.4507

Resumo

DOI 10.12957/tamoios.2012.4507

O objetivo deste trabalho foi investigar a visão dos professores de Geografia sobre o uso das geotecnologias notadamente o Sensoriamento Remoto e Sistema de Informação Geográfica (SIG) como material de apoio ao ensino de Geografia. Utilizou-se o curso de formação continuada para professor denominado “Geoaula: novas tecnologias nas aulas de Geografia do ensino básico”, vinculado ao projeto GEOIDEA (Geotecnologia como instrumento da inclusão digital e educação ambiental). Os resultados indicaram que os professores consideram as geotecnologias importantes instrumentos para suas práticas pedagógicas, especialmente com aplicações relacionadas à dinâmica do espaço geográfico.

Biografia do Autor

Iomara Barros Sousa, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Angelica Carvalho Di Maio, Universidade Federal Fluminense

Professora Adjunto do Departamento de Análise Geoambiental da Universidade Federal Fluminense.

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Publicado

2012-12-23

Como Citar

Sousa, I. B., & Di Maio, A. C. (2012). GEOTECNOLOGIAS NO ENSINO BÁSICO: UM ESTUDO DE CASO JUNTO AOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO. Revista Tamoios, 8(2). https://doi.org/10.12957/tamoios.2012.4507

Edição

Seção

Artigos