APRESENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2021.64348Palavras-chave:
Biopoder, Gênero, Raça, Sexualidade, Reprodução, FamíliaResumo
A proposta deste dossiê emerge da necessidade de tratar questões intrínsecas às relações de gênero e sexualidade em curso na nossa sociedade, que permeiam e estruturam instituições que não só criam expectativas sobre sujeito(a)s sociais concreto(a)s, mas que também ditam e prescrevem modelos e formas de ser/estar em sociedade. Ao tratarmos de temas como cuidado e arranjos familiares – dimensões atravessadas pelo biopoder (Foucault, 1988[1976]) –, estamos lidando com projetos de humanidade. Ao mesmo tempo, caminhamos junto às negociações, em plena disputa nas práticas cotidianas, entre sujeito(a)s frente a essa estrutura. Por esse motivo, urge integrar outro(a)s e mais sujeito(a)s na disputa por reconhecimento de humanidades.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
[Syn]Thesis: Cadernos do Centro de Ciências Sociais está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista [Syn]Thesis pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à [Syn]Thesis , com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.