Pedra no sapato? Reflexões sobre adolescência e processo transexualizador

Autores

  • Marcela Virgilio Vendramini de Souza. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.12957/synthesis.2016.42323

Palavras-chave:

Transexualidade, Processo transexualizador, Adolescente.

Resumo

Este artigo tem por objetivo tratar o aparecimento de adolescentes que se autodenominam transexuais no Hospital Universitário Pedro Ernesto à procura de inserção no processo transexualizador. O objetivo é tecer considerações acerca da temática, diante das demandas apresentadas por esses/as usuários/as que são simultaneamente atravessados/as pela adolescência, pela condição da transexualidade e pela demanda de inserção no processo transexualizador, apontando para a necessidade da construção de políticas públicas que viabilizem a garantia de direitos desta população.

Biografia do Autor

Marcela Virgilio Vendramini de Souza., Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil.

Assistente Social.

Downloads

Publicado

2019-05-06

Como Citar

Vendramini de Souza., M. V. (2019). Pedra no sapato? Reflexões sobre adolescência e processo transexualizador. (SYN)THESIS, 9(1), 85–93. https://doi.org/10.12957/synthesis.2016.42323

Edição

Seção

Artigos