FAMÍLIAS E HOMOSSEXUALIDADE: A EXPERIÊNCIA NO CENTRO DE CIDADANIA LGBT DA CAPITAL

Autores

  • Douglas Oliveira Ramos Mestrando em Politicas Públicas em Direitos Humanos, Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.12957/synthesis.2016.42320

Palavras-chave:

Homossexualidade, Família, Homofobia, Diversidade sexual e de gênero, Centro de Cidadania LGBT.

Resumo

A temática das violências sofridas pelas pessoas que vivem uma sexualidade fora do padrão heteronormativo, ocorrida no âmbito familiar, é uma crescente relevante, pois são grandes os impactos que a discriminação é capaz de causar não só na vítima, mas em todo esse grupo. O presente trabalho de pesquisa teve como objetivo analisar, de forma exploratória, as implicações geradas pela vivência de uma sexualidade não normativa nas relações familiares dos/as usuários/as atendidos no Centro de Cidadania LGBT da Capital do Rio de Janeiro, nos anos de 2013 e 2014. Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada através da coleta de dados e da análise de documentos dos atendimentos realizados, em que o Serviço Social também esteve presente.

Biografia do Autor

Douglas Oliveira Ramos, Mestrando em Politicas Públicas em Direitos Humanos, Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

Assistente Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FSS/UERJ).  

Downloads

Publicado

2019-05-06

Como Citar

Ramos, D. O. (2019). FAMÍLIAS E HOMOSSEXUALIDADE: A EXPERIÊNCIA NO CENTRO DE CIDADANIA LGBT DA CAPITAL. (SYN)THESIS, 9(1), 63–73. https://doi.org/10.12957/synthesis.2016.42320

Edição

Seção

Artigos