CRIANÇA NÃO É BRINQUEDO! A DEVOLUÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM PROCESSOS ADOTIVOS

Autores

  • Alberta Emília Dolores de Goes Vara da Infância e Juventude do TJ/SP /Assistente Social Judiciária. Universidade Santo Amaro (UNISA/SP)/ Docente no curso de Serviço Social. Pontifícia Universidade Católica (PUC- SP)/ Doutoranda em Serviço Social.

DOI:

https://doi.org/10.12957/synthesis.2014.17350

Palavras-chave:

Adoção. Devolução, Crianças e adolescentes, Serviço Social

Resumo

http://dx.doi.org/10.12957/synthesis.2014.17350

Este artigo tem como objetivo apresentar a processualidade da adoção de crianças e adolescentes e os fatores que levam os pretendentes à adoção de crianças e adolescentes à devolução destas ao Judiciário, ainda durante o estágio de convivência. Evidencia, ainda, situações relativas à adoção de crianças no que tange à legislação, ao preparo dos futuros pais adotivos e ao trabalho interprofissional desenvolvido pela equipe da Vara da Infância e Juventude, com base na experiência profissional acumulada no Tribunal de Justiça/SP.

Biografia do Autor

Alberta Emília Dolores de Goes, Vara da Infância e Juventude do TJ/SP /Assistente Social Judiciária. Universidade Santo Amaro (UNISA/SP)/ Docente no curso de Serviço Social. Pontifícia Universidade Católica (PUC- SP)/ Doutoranda em Serviço Social.

Doutoranda e Mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Assistente Social Judiciária na Vara da Infância e Juventude do TJ/SP e Docente no curso de Serviço Social da Universidade Santo Amaro (UNISA/SP).

Downloads

Como Citar

Goes, A. E. D. de. (2015). CRIANÇA NÃO É BRINQUEDO! A DEVOLUÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM PROCESSOS ADOTIVOS. (SYN)THESIS, 7(1), 85–93. https://doi.org/10.12957/synthesis.2014.17350

Edição

Seção

Artigos