DIMENSÕES DO DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA, ESCOLA E DIREITOS HUMANOS

Jefferson Lee de Souza Ruiz

Resumo


http://dx.doi.org/10.12957/synthesis.2014.17349

O presente artigo visa dialogar sobre distintas dimensões que compõem a relação entre violência, escola e direitos humanos. Sua elaboração deu-se em função de participação em conferência com o título “Os múltiplos sentidos da violência na relação escola e sociedade”, promovida pelo Núcleo Interdisciplinar de Apoio à Escola, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Seus objetivos são apresentar reflexões conjunturais sobre como a violência encontra-se presente na sociedade contemporânea, relacionando tal fenômeno com os desafios postos à escola e a profissionais que nela atuam, especialmente aqueles que têm por objetivo a promoção do acesso aos direitos humanos.


Palavras-chave


Violência; Escola; Direitos Humanos

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2014.17349

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1414-915X (versão impressa)
ISSN 2358-4130 (versão digital)