A Revista de Estudos de Português Língua Internacional – REPLI – é um periódico técnico-científico de publicação semestral cuja finalidade é a divulgação de artigos científicos, depoimentos, resenhas e entrevistas, dentre outros, vinculados à área de português como língua internacional, estrangeira, adicional, de herança e/ou não materna.

Adotamos a política de publicação em fluxo contínuo e publicamos textos em português, inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e japonês. Aceitamos artigos disponibilizados em pré-print.

Os textos inéditos submetidos passam por uma revisão formal preliminar e, então, são encaminhados para serem avaliados anonimamente por dois pareceristas do Conselho Editorial e/ou consultores ad hoc (método “duplo cego”). No caso de discrepâncias na avaliação do artigo, ele será avaliado por um terceiro parecerista. Somente os trabalhos aprovados pelos pareceristas serão encaminhados para publicação.

Os avaliadores poderão sugerir modificações que, se houver, condicionarão a publicação do texto às revisões pelo autor.

Os textos submetidos à revista após o pré-print também passarão pelo processo de dupla avaliação. Os autores, nesses casos, precisam esclarecer que se trata de texto que passou por provedor de pré-print e informar qual provedor, além de outros detalhes que julgar importante para o processo de avaliação.

REPLI é uma revista semestral que adota o sistema de fluxo contínuo de publicação. Assim, os artigos aprovados são imediatamente publicados, sendo as edições finalizadas nos meses de setembro e dezembro.

REPLI é um periódico de Acesso Aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor, desde que respeitem a licença de uso do Creative Commons utilizada pelo periódico.

Conselho consultivo

Ana Beatriz Barbosa de Souza (UFG)

Danúsia Torres dos Santos (UFRJ)

Davi Albuquerque (UFG)