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Patrícia Lupion Torres
https://orcid.org/0000-0003-2122-1526
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Brasil
Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1981), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1994) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Atualmente é Coordenadora do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Educação da PUCPR, professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Professora permanente do mestrado e doutorado em Educação da PUCPR. .Membro da Diretoria da Associação Brasileira de Educação a Distância. Diretora de EAD da Pró-reitoria de Extensão e Comunitária no período de 2005 a 2009. Coordenadora responsável pelo setor de avaliação e pesquisa do Centro de Educação a Distância da PUC-PR no período de 2002 a 2003. Professora da UFSC nos programas de Mestrado em Mídia e Conhecimento no período de 1999 a 2002. Gestora de projetos de utilização de ambientes virtuais de aprendizagem para oferta de disciplinas a distância em cursos superiores. Diretora da área de Educação da PUCPR no período de 1995 a 1999 e de 2003 a 2005. Membro do conselho diretor da PUCWEB no período de 2003 a 2005.Coordenadora do curso de Pedagogia no período de 2010 a 2014. Possui livros e capítulos de livros publicados na Republica Dominicana, no Peru, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Colômbia, no México, em Portugal, e no Brasil. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologias educacionais, educação a distância, formação profissional, formação de professores, educação superior.
Jéssica Karollayne Pinheiro Lopes
https://orcid.org/0000-0001-9706-2301
Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR
Brasil
Possui graduação com mérito acadêmico por ter obtido melhor desempenho da turma de 2016 do curso de Letras - Português e Espanhol, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR. Foi monitora bolsista do Programa de Monitoria da PUCPR das disciplinas de Morfologia da Língua Portuguesa e Iniciação à Sintaxe da Língua Portuguesa. Atuou como aluna bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior da PUCPR no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, no período de 2013 a 2016, desenvolvendo projetos de ensino e aprendizagem da disciplina de língua espanhola para alunos da rede pública do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Também foi colaboradora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da PUCPR no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC, no período de 2015 a 2016, desenvolvendo pesquisas na área de linguística. Possui especialização em Metodologia do Ensino de Português para Estrangeiros, pela Faculdade UnYLeYa (2018). Atualmente, cursa mestrado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação pela PUCPR.
Rafael Augusto Camargo
Brasil
Doutorando em Educacão pela PUCPR, Mestre em Educacão - PUCPR, especialização em Gestão do Design e graduação em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2002), Ilustrador Membro da SIB - Sociedade dos Ilustradores do Brasil. Vencedor do Salão Internacional de Desenho para Imprensa - Porto Alegre. 2009. Desenvolve o Projeto Super Normais -Tiras em Quadrinhos como ferramenta de Educação Inclusiva. (desde 2012) Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, nas disciplinas relacionadas à arte, projeto e criatividade. (desde 2014) Trabalhos publicados nas revistas Super Interessante, Mundo Estranho, FolhaOnLine, Editoras Abril, Moderna e Richmond. Participante do IDDS Amazon 2016 - Integrante da rede IDIN - International Development Innovation Network (MIT).(desde 2016) Voluntário na Comunicação (VCC - Venue Communication Center) - Paralimpíadas Rio 2016 Facilitador Visual TEDx Paris 2017 e TEDx Blumenau 2017.
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