Condições para submissão

• O artigo deve ser inédito e não poderá ser submetido a outra revista simultaneamente. A Equipe da revista Publicum se empenha continuamente para fornecer respostas rápidas às submissões.
  • Exige-se a titulação mínima de mestre para fins de publicação. Em casos de coautoria, pelo menos um dos autores deverá ter esse título.
  • Envio do texto em arquivo .doc ou .docx, em folha A4, e com margens superior e esquerda em 3cm, inferior e direita em 2cm.
  • Corpo do texto em fonte Calibri, tamanho 10; citações de mais de três linhas e notas de rodapé em Calibri, tamanho 9.
  • Os artigos devem ser acompanhados de resumos em português e em outra língua (inglês ou espanhol), de até 150 palavras (cada um), acompanhados de cinco palavras-chave, em português e no outro idioma escolhido (inglês ou espanhol).
  • As referências ao longo do texto podem ser feitas no padrão autor-data – exemplo: (SUSTEIN, 2004, p. 34) – ou numérico, em notas de rodapé, conforme as regras da ABNT (NBR 6023).

As referências bibliográficas devem ser incluídas ao fim do texto, sendo dispostas em conformidade com a NBR 6023.

• Os artigos devem ter de 15 a 50 páginas de extensão (incluindo-se resumos, notas de rodapé e referências bibliográficas).
  • Deve-se enviar, ainda, documento anexo com biografia resumida, contendo obrigatoriamente a qualificação e a afiliação institucional.

* As seções do artigo devem ser numeradas progressivamente, nos moldes estabelecidos na NBR 6024/2003.

Aos artigos científicos, são exigidos uma estrutura uniforme e um padrão de formatação de acordo com a NBR 6.023 da ABNT e com os termos indicados abaixo.

Linguagem: Inglês, Português, Francês ou Espanhol.

Número de Laudas: 20 a 40 laudas, incluindo-se resumos, notas de rodapé e referências, podendo o Comitê Científico admitir excepcionalmente contribuições de extensão diversa.

Hifenização: desabilitada;

Numeração de Páginas: desabilitada;

Ênfases Tipográficas: itálico no corpo do texto (para destaques e palavras em língua estrangeira); sublinhado em URLs; aspas em transcrições literais de até três llinhas; e negrito nas referências (nas usadas em notas de rodapé e na seção "referências", ao final).

Estrutura: (i) título de até 15 palavras; (ii) resumos, em língua original e estrangeira, preferencialmente inglês, contendo de 150 a 250 palavras; (iii) Palavras-Chave, em língua original e estrangeira, preferencialmente inglês, contendo de 3 a 5 termos, separados por ponto-e-vírgula entre si; (iv) uma INTRODUÇÃO; (v) seções de DESENVOLVIMENTO do texto; (vi) uma CONCLUSÃO; e (vii) lista alfabética de REFERÊNCIAS citadas no manuscrito. Tabelas, gráficos e demais recursos gráficos devem estar inseridos no corpo texto.

Não será cobrada nenhuma taxa dos autores para custear submissão, edição ou publicação do manuscrito

Artigos Científicos

Política padrão de seção

Resenhas

As resenhas serão, em regra, elaboradas por autores convidados. Eventualmente, serão abertas chamadas para elaboração de resenhas pelo sistema double peer review.

Notícias Bibliográficas

As notícias bibliográficas serão elaboradas pela Equipe Editorial da Revista Publicum após seleção interna de obras consideradas relevantes no cenário acadêmico e em sintonia com a política editorial da revista.