IMAGEM-SENSAÇÃO: O CINEMA DO DEVIR-OUTRO DE TSAI MING-LIANG

Autores/as

  • ALITA SÁ REGO

DOI:

https://doi.org/10.12957/polemica.2011.2903

Resumen

Quando pinta seus quadros, Tsai Ming-Liang se baseia no preciosismo estético que transforma cada plano em um bloco de sensações através das relações que estabelece entre o fluxo de cores, linhas, volumes, formas, intensidades e ritmos. Este texto analisa as imagens de The River, uma pintura em que Tsai Ming Liang radicaliza  sua proposta estética de imagens-sensação que já havia apresentado diluída em outros trabalhos. 

Palavras-chave: Teoria da imagem; sensações; cinema oriental; Tsai Ming-Liang; Deleuze

Biografía del autor/a

ALITA SÁ REGO

Prof. Doutora da  UERJ/Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF)

Publicado

2012-04-02

Cómo citar

SÁ REGO, A. (2012). IMAGEM-SENSAÇÃO: O CINEMA DO DEVIR-OUTRO DE TSAI MING-LIANG. POLÊM!CA, 10(3), 338 a 351. https://doi.org/10.12957/polemica.2011.2903

Número

Sección

HÍBRIDOS