Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil
Revista Periferia, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – PPGECC/UERJ - ISSN: 1984-9540
Marcio José de Lima Winchuar
Universidade Estadual do Centro-oeste do Paraná (UNICENTRO)
Brasil
Doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2020). Mestre em Letras pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2014). Licenciado em Letras Português e Literatura de Língua Portuguesa e Pedagogia. Coordenou o curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro-oeste (UNICENTRO), Campus de Laranjeiras do Sul (2015-2016). Integrante do Grupo de pesquisa Campo, movimentos sociais e Educação do Campo. Tem experiência na área de Educação e Linguagem, principalmente, em pesquisas que tratam de práticas de leitura em diferentes contextos. Desde 2014 é professor colaborador do departamento de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), atuando no curso de Pedagogia, Pedagogia Indígena e Pedagogia do Campo.
Leilah Santiago Bufrem
Professora Titular aposentada do Curso de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná. Atualmente, é professora visitante A no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação na Universidade Federal da Paraíba, professora Permanente na qualidade de Professora Visitante Sênior no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Pernambuco e permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná.
Doutora em Ciência da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Professora Titular aposentada do Curso de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, é professora visitante A no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professora permanente na qualidade de Professora Visitante Sênior no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e permanente no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil
Revista Periferia, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – PPGECC/UERJ - ISSN: 1984-9540