Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil
Revista Periferia, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – PPGECC/UERJ - ISSN: 1984-9540
José Anchieta de Oliveira Bentes
Universidade do Estado do Pará
Brasil
Possui pós-doutoramento em educação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2013), doutorado em Educação Especial (UFSCAR/2010), mestrado em Letras - Linguística (UFPA/1998), especialização em Linguística aplicada ao ensino-aprendizagem do Português (UFPA/1993) e graduação em Letras (UFPA/1991). Professor adjunto da Universidade do Estado do Pará; atua no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED) - Mestrado na linha de pesquisa Saberes Culturais e Educação na Amazônia. Coordenador do Grupo de Estudos em Linguagem e Práticas Educacionais da Amazônia (GELPEA). Campos de atuação: educação inclusiva; educação de jovens e adultos; Estudos dialógicos do discurso em práticas escolares e não escolares.
Ronielson Santos das Mercês
Universidade do Estado do Pará
Mestrando em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação do PPGED/UEPA. Graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado Pará. Pesquisador do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire (NEP/UEPA), atuando nas atividades de extensão e pesquisa do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Especial e Grupo de Estudo e Trabalho em Educação Freireana e Sexualidade (GETEFFS/NEP). Integrante do Grupo de Pesquisa Rede bakhtinianas; Integrante no Grupo de Estudos em Linguagens e Práticas Educacinais da Amazônia-GELPEA, ligado à Universidade do Estado do Pará-UEPA. Áreas de interesse de estudos e pesquisa: Educação Especial, Educação Popular, Educação Inclusiva, Educação Sexual, Ensino de Ciências,Interface, Educação e Educação do Campo.
Simone de Jesus da Fonseca Loureiro
Universidade do Estado do Pará
Possui graduação em PEDAGOGIA pela Universidade do Estado do Pará - UEPA (2003) e Bacharelado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Pará UFPA (2004). Especialista em Metodologia da Educação Superior. Mestre em Educação do PPGED- UEPA (2017). Atuou na Força Aérea Brasileira como Tenente pedagoga, sendo Adjunta Pedagógica da Supervisão da E.E.F.M Ten Rego Barros e no Serviço Regional de Ensino planejando,coordenando Cursos e Estágios Militares. Foi tutora a Distância do curso de Graduação de Pedagogia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará e Técnica em Educação na Secretaria de Estado de Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Supervisão e Formação, atuando nas seguintes áreas: planejamento, currículo e projeto político pedagógico.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil
Revista Periferia, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – PPGECC/UERJ - ISSN: 1984-9540