Capital da dor: um monumento construído a partir dos escombros de todas as maravilhas dos “années folles” por Paul Éluard
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.56109Palabras clave:
Poesia, Surrealismo, Éluard, Capitale de la douleurResumen
O presente artigo tem como principal objetivo trazer à tona a discussão da obra de Paul Éluard, poeta francês do século XX engajado politicamente e pouco traduzido para o português brasileiro. A obra aqui analisada é a antologia “Capitale de la douleur”, as discussões se embasam tanto na fortuna crítica produzida na França acerca da obra do poeta, quanto em teóricos relevantes para a crítica de poesia atual. A proposta de análise de dois poemas específicos da obra é apresentada na parte final do artigo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.