Duas praças, quatro nomes: considerações acerca da nomeação espontânea em Piracanjuba (GO)
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2018.37303Palavras-chave:
onomástica, toponímia, cultura, nomeação espontâneaResumo
O objetivo deste estudo é reconhecer alguns traços da história e da cultura piracanjubense que concorreram de alguma forma, para, ao lado dos nomes oficiais, fazer surgir topônimos espontâneos para designar duas praças do município de Piracanjuba (GO). Este trabalho traz como resultado, alguns dados acerca da nomeação espontânea, que se dá paralelamente à nomeação oficial dessas praças, considerando as propostas de estudo toponímico de fazer onomasiológico, para tanto, acolhem-se os trabalhos de Dick (1990), (1992), Siqueira (2014), (2015), (2018), Biderman (1998), Cabrera (s/d) entre outros, cujos estudos se atêm à relação entre nomeação, cultura, história para recuperar os elementos que subjazem à motivação toponímica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.