Experiência reflexiva no ensino-aprendizagem de italiano para a terceira idade
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2018.37019Palavras-chave:
Experiência reflexiva, terceira idade, abordagem autobiográficaResumo
Realizaremos, para a produção deste artigo, um recorte inicial dos dados que recolhemos por meio da Oficina que denominamos Raccontarsi e que se realizou entre os meses de outubro e dezembro de 2017 com os alunos do curso “Italiano para a terceira idade” oferecido pela Unati da cidade de Araraquara/SP. Procederemos à análise por meio dos seguintes dados coletados: a) Autobiografias de aprendizagem dos alunos e b) Diário de bordo da professora. A exploração dos dados, dentro desse estudo de caso de cunho qualitativo, foi realizada com base em nossas reflexões teóricas trazidas por Demetrio (1996, 1997, 2002, 2008), o qual versa sobre a abordagem autobiográfica e em autores como Alarcão (2003) e Kumaravadivelu (2003) a fim de relacionar o Pós- Método com a formação reflexiva de professores e com o ensino-aprendizagem reflexivo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.