“Pare de levar a internet a sério”: A construção discursiva da polarização em um canal do YouTube à luz do Sistema de Avaliatividade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2018.36898

Palavras-chave:

Linguística sistêmico-funcional, avaliatividade, cibercultura, redes sociais, polarização

Resumo

Com o objetivo de investigar a polarização entre Ciência e Conspiração o artigo propõe uma análise de natureza qualitativa-interpretativista da seção de comentários do vídeo “Fomos a Lua?” do canal Nerdologia. Para tal, tomo por base a concepção sociossemiótica de, com o aporte da Linguística Sistêmico Funcional.

Biografia do Autor

Rodrigo Costa dos Santos, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Rodrigo Costa dos Santos é Mestre em Estudos da Linguagem pela PUC-RJ (2018). Possui dupla licenciatura em Línguas e Literaturas Portuguesa e Inglesa pela UFF (2015). Ensinou inglês para fins acadêmicos no programa Idiomas sem Fronteiras (2013-2015) e trabalhou como Tutor Online no LwB Online Teacher Development Course do Ministério da Educação (2016-2017). Hoje, ele trabalha como professor de inglês no Programa de Línguas Estrangeiras Modernas (Prolem) na UFF.
Rodrigo faz pesquisas em Linguística Aplicada, com ênfase em Linguagem e Tecnologia, Análise do Discurso e Mídias Digitais.

Downloads

Publicado

2019-04-28

Como Citar

dos Santos, R. C. (2019). “Pare de levar a internet a sério”: A construção discursiva da polarização em um canal do YouTube à luz do Sistema de Avaliatividade. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 17(28), 619–623. https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2018.36898

Edição

Seção

Resumos de teses e dissertações