Apresentação

Autores

  • João Cezar de Castro Rocha Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Resumo

O que deseja um Programa de Pós-graduação? Certamente muitas coisas que sequer suspeitamos, como e adequado que seja a resposta de tal pergunta. Entretanto, sem dúvida, uma das tarefas mais relevantes refere-se à formação de pesquisadores e professores de Pós-graduação. Em outras palavras, à formação de futuros colegas.

Com essa perspectiva, o Programa de Pós-graduação em Letras da UERJ completa este ano seu décimo quinto aniversário cada vez mais fiel ao legado da Professora Dirce Côrtes Riedel, a maior responsável pela criação do Programa e sua grande incentivadora nos primeiros anos de existência.

Talvez sua Iição decisiva tenha sido a alegria em acolher o novo e, sobretudo, a coragem em apoiar incondicionalmente iniciativas das gerações mais jovens. Portanto, para continuarmos contemporâneos da visão da Professora Dirce Côrtes Riedel, devemos apoiar as realizações dos nossos mestrandos e doutorandos.

Palimpsesto representa precisamente isto: a certeza de que estimular a produção dos nossos alunos e criar veículos para sua divulgação constituem tanto um imperativo quanta uma vocação. Eis o que deseja nosso Programa.

Por fim, a diversidade dos temas tratados nesta edição de Palimpsesto, a qualidade das contribuições, a pluralidade das seções e o cuidado editorial (méritos que são exclusivamente devidos à Comissão Editorial, composta por alunos do Programa) comprovam o alcance da visão da Professora Dirce Côrtes Riedel: eIa continua sendo contemporânea do futuro que devemos conquistar.

Biografia do Autor

João Cezar de Castro Rocha, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Coordenador-geral da Pós-graduação em Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Downloads

Publicado

2018-06-29

Como Citar

Rocha, J. C. de C. (2018). Apresentação. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 3(3), 7. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/palimpsesto/article/view/35519