A Educação de Jovens e Adultos no Brasil e o papel da língua adicional nesse contexto

Cláudia Helena Dutra da Silva Jaskulski

Resumo


RESUMO: Este artigo historiciza a Educação de Jovens e Adultos no Brasil, discutindo documentos como a Lei de Diretrizes e Bases e a Proposta Curricular para a Educação de Jovens e Adultos, além de problematizar o ensino de língua adicional nessa modalidade da educação básica. O trabalho baseia-se no conceito de letramento, entendido como o estado ou condição de quem exerce práticas sociais de leitura e de escrita que circulam pela sociedade letrada em que vive (SOARES, 1999; RIO GRANDE DO SUL, 2009). Este trabalho busca refletir sobre os objetivos e o papel do ensino da língua adicional na Educação de Jovens e Adultos.

Palavras-chave


Educação de Jovens e Adultos, Língua adicional, Letramento.

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ISSN 1809-3507 | DOI: 10.12957/palimpsesto


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