Allison, Graham. A Caminho da Guerra. Os Estados Unidos e a China conseguirão escapar da Armadilha de Tucídides?. Tradução Cássio Arantes Leite. 2020. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca. 1ª Edição, 416p. ISBN: 9786555600346.
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2022.67123Palabras clave:
República Popular da China, Estados Unidos da América, Armadilha de Tucídides.Resumen
Graham Allison analisa as relações entre a República Popular da China e os Estados Unidos da América (EUA), neste início do século XXI. Dialogando com o passado e trabalhando com cenários prospectivos, Allison apresenta possíveis desdobramentos da ascensão da China vis-à-vis com a reação dos EUA e, assim, descortina para o leitor a necessidade de as duas potências deste início de século evitarem a Armadilha de Tucídides e um potencial conflito militar.
Palavras-chave: República Popular da China. Estados Unidos da América. Armadilha de Tucídides.
ABSTRACT
Graham Allison analyzes the relations between the People's Republic of China and the United States of America (USA) at the beginning of the 21st Century. Dialoguing with the past and working with future scenarios, Allison presents possible consequences of the rise of China vis-à-vis the US reaction and, thus, reveals to the reader the need for the two powers to avoid the Thucydides's Trap and a potential military conflict.
Key words: People's Republic of China. United States of America. Thucydides's Trap.
Recebido em: 09 mai. 2022 | Aceito em: 15 ago. 2022.
Descargas
Citas
ALLISON, Graham. A Caminho da Guerra: Estados Unidos e China conseguirão escapar da armadilha de Tucídides? Tradução Cássio Arantes Leite, 1. ed. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2020.
ISBN 978-65-5560-034-6.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Mural Internacional pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista Mural Internacional, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Em virtude de aparecerem na Mural Internacional, o material criado por você pode ser distribuído, copiado e exibido por terceiros. O trabalho original deve ser citado e apresentar um link para o artigo disponível no site da revista em que foi publicado, de acordo com os termos da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional adotado por esta Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.