EscreverCOM: uma experiência ético-política de pesquisa
Resumo
Este artigo narra uma experiência inédita de pesquisa no Brasil: a escrita de um artigo que reuniu como autores pesquisadores acadêmicos, usuários e trabalhadores de saúde mental participantes de uma pesquisa multicêntrica desenvolvida com financiamento internacional. Neste trabalho, parte integrante de uma dissertação de mestrado, narramos a trajetória deste grupo ao longo de um ano de intenso trabalho conjunto para elaboração de um texto em vias de publicação pelo Ministério da Saúde. Utiliza o narrar como método e toma por objeto a escrita pensada como territorialização de uma experiência.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-10-20
Como Citar
SILVEIRA, Marília; PALOMBINI, Analice de Lima; MORAES, Marcia. EscreverCOM: uma experiência ético-política de pesquisa. Mnemosine, Rio de Janeiro, v. 10, n. 1, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/mnemosine/article/view/41638. Acesso em: 12 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Mnemosine pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Mnemosine, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.