Apresentação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/matraga.2021.59612

Palavras-chave:

Apresentação.

Resumo

Apresentação à Matraga 53

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patrícia Bértoli, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

É professora na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Possui Doutorado e Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Pau­lo. Foi professora visitante na UFMG - área de concentração Ensino de Inglês para fins acadê­micos. Possui vasta experiência no Ensino Superior, na área de Letras, atuando no ensino de Língua Inglesa e formação de professores, em nível de graduação e pós-graduação, nos seguintes temas: inglês, ensino, linguística de corpus, letras de música e ensino de língua estrangeira, ensi­no de inglês instrumental. Em 2009, parte da pesquisa de doutorado foi desenvolvida nos EUA, na Mississippi State University, com apoio da CAPES.

Flávia Azeredo-Cerqueira, Johns Hopkins University

É professora na Johns Hopkins University, Baltimore, EUA. Possui Doutorado e Mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem vasta experiência no en­sino superior, no ensino de segunda língua e de língua à distância, na produção de material di­dático, no treinamento de professores, no ensino da língua portuguesa como língua adicional e língua de herança nos Estados Unidos. Foi professora visitante na UFMG - trabalhando na área de ensino de inglês para fins acadêmicos, parte do projeto Ciência sem Fronteiras. Foi pesquisa­dora no projeto EDUCONLE da UFMG, projeto focado na educação continuada de professores de língua da rede pública de ensino em Belo Horizonte.

Downloads

Publicado

2021-06-27

Como Citar

BÉRTOLI, Patrícia; AZEREDO-CERQUEIRA, Flávia. Apresentação. Matraga - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ, Rio de Janeiro, v. 28, n. 53, p. 231–233, 2021. DOI: 10.12957/matraga.2021.59612. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/matraga/article/view/59612. Acesso em: 11 maio. 2025.