Futebol, Identidade e Memória: o Lance! do Consumo do Botafogo de 1962
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2010.866Palavras-chave:
Futebol, Identidade, MemóriaResumo
O Jornalismo Esportivo utiliza-se da memória como forma de fortalecer conceitos e ideias associadas ao futebol, aos clubes e seus torcedores. No Brasil, o diário esportivo Lance! recorreu ao passado na cobertura anterior da final do Campeonato Carioca de 2009, como parte da estratégia de lançamento de uma promoção. O trabalho avalia a produção, nesta circunstância, do discurso para atrair o torcedor do Botafogo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-09-22
Como Citar
MAIA, Aline Silva Correa; OLIVEIRA, Roberta. Futebol, Identidade e Memória: o Lance! do Consumo do Botafogo de 1962. Logos, Rio de Janeiro, v. 17, n. 2, p. 151–163, 2010. DOI: 10.12957/logos.2010.866. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/866. Acesso em: 12 maio. 2025.
Edição
Seção
Comunicação e Esporte
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.