Quanto vale uma partida de futebol? A relação entre televisão e futebol no cenário midiático contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2010.856Palavras-chave:
futebol, televisão, economia política da comunicaçãoResumo
O artigo mapeia a relação entre futebol e televisão e analisa como esse esporte alcança o status de mercadoria lucrativa no cenário atual. A compra dos direitos de transmissão aparece como estratégia da mídia para atrair audiência em massa. O trabalho - resultado parcial de uma pesquisa - faz revisão bibliográfica de autores da Economia Política da Comunicação e apresenta o produto futebol em números.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-09-22
Como Citar
AGUIAR, Leonel Azevedo de; PROCHNIK, Luisa. Quanto vale uma partida de futebol? A relação entre televisão e futebol no cenário midiático contemporâneo. Logos, Rio de Janeiro, v. 17, n. 2, p. 51–64, 2010. DOI: 10.12957/logos.2010.856. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/856. Acesso em: 9 maio. 2025.
Edição
Seção
Comunicação e Esporte
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.