O Afroperspectivismo de A Trilogia da Bicha Preta, de Juan Rodrigues: construindo as estéticas das resistências
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2020.49311Palabras clave:
afroperspectivismo, estéticas das resistências, Juan Rodrigues, Trilogia da Bicha Preta, cinema da negritude queerResumen
O artigo parte do estabelecimento do campo do afroperspectivismo, em que se define um olhar posicionado, do ponto de vista etnico-racial, para se chegar à análise da Trilogia da Bicha Preta, curtas-metragens dirigidos por Juan Rodrigues, em formato de filme ensaio que desenvolvem o que se concebe como o cinema da negritude queer.Descargas
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Publicado
2020-06-05
Cómo citar
SOBRINHO, Gilberto Alexandre. O Afroperspectivismo de A Trilogia da Bicha Preta, de Juan Rodrigues: construindo as estéticas das resistências. Logos, Rio de Janeiro, v. 27, n. 1, 2020. DOI: 10.12957/logos.2020.49311. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/49311. Acesso em: 4 jul. 2025.
Número
Sección
Dossiê 'Instabilidade e conflito das/nas imagens'
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