A disciplina interdisciplinar: ambivalências epistemológicas no ensino de Teoria(s) da Comunicação

Autores

  • Luis Mauro Sá Martino PPG em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2012.4519

Palavras-chave:

Teoria da Comunicação. Epistemologia. Ensino.

Resumo

O que é considerado "teoria" nos estudos de Comunicação? Este texto busca delinear uma resposta a partir dos programas de ensino de "Teoria da Comunicação" de 31 universidades. O exame indica que os debates epistemológicos da área são condensados em um pequeno núcleo de teorias, não havendo consenso a respeito do que constitui uma 'teoria da comunicação'.

Biografia do Autor

Luis Mauro Sá Martino, PPG em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero

Professor do Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero. Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP. Autor dos livros "Teoria da Comunicação" e "Comunicação e Identidade", entre outros.

Downloads

Publicado

2012-12-06

Como Citar

Martino, L. M. S. (2012). A disciplina interdisciplinar: ambivalências epistemológicas no ensino de Teoria(s) da Comunicação. Logos, 19(2). https://doi.org/10.12957/logos.2012.4519

Edição

Seção

Dossiê - A Cientificidade da Comunicação: Epistemologias, Teorias e Políticas