A disciplina interdisciplinar: ambivalências epistemológicas no ensino de Teoria(s) da Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2012.4519Palavras-chave:
Teoria da Comunicação. Epistemologia. Ensino.Resumo
O que é considerado "teoria" nos estudos de Comunicação? Este texto busca delinear uma resposta a partir dos programas de ensino de "Teoria da Comunicação" de 31 universidades. O exame indica que os debates epistemológicos da área são condensados em um pequeno núcleo de teorias, não havendo consenso a respeito do que constitui uma 'teoria da comunicação'.Downloads
Publicado
2012-12-06
Como Citar
Martino, L. M. S. (2012). A disciplina interdisciplinar: ambivalências epistemológicas no ensino de Teoria(s) da Comunicação. Logos, 19(2). https://doi.org/10.12957/logos.2012.4519
Edição
Seção
Dossiê - A Cientificidade da Comunicação: Epistemologias, Teorias e Políticas
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.