A mídia e a construção das celebridades: uma abordagem praxiológica

Autores

  • Paula Guimarães Simões

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2009.339

Palavras-chave:

pragmatismo, mídia, celebridades

Resumo

O objetivo deste artigo é refletir sobre a potencialidade do modelo praxiológico da comunicação para analisar a constituição das celebridades na cena midiática contemporânea. Para tanto, o trabalho discute a base pragmatista que caracteriza esse paradigma, retomando contribuições de Dewey e Mead. A partir desse referencial, procura-se enfatizar a constituição simbólica e interativa das celebridades pela mídia.

Biografia do Autor

Paula Guimarães Simões

Doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade - GRIS - e Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES.

Downloads

Publicado

2010-03-09

Como Citar

Simões, P. G. (2010). A mídia e a construção das celebridades: uma abordagem praxiológica. Logos, 16(2), 67–79. https://doi.org/10.12957/logos.2009.339

Edição

Seção

Fluxo Continuo