As relações entre ética, moral e comunicação em três âmbitos da experiência intersubjetiva
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2009.338Palavras-chave:
comunicação, processos ético-morais, reconhecimento social.Resumo
Processos comunicativos ético-morais ganham concretude por meio da linguagem, em três âmbitos da experiência intersubjetiva: a troca argumentativa voltada para o entendimento e/ou solução de problemas coletivos (via ampliação da percepção particular e consideração do ponto de vista dos outros); a demanda por reconhecimento social, que aproxima a auto-realização dos sujeitos de sua socialização; e a produção mediática de representações que estimulam continuamente sentimentos morais voltados ao outro.Downloads
Publicado
2010-03-09
Como Citar
Marques, Ângela C. S. (2010). As relações entre ética, moral e comunicação em três âmbitos da experiência intersubjetiva. Logos, 16(2), 54–66. https://doi.org/10.12957/logos.2009.338
Edição
Seção
Fluxo Continuo
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.