Brasilidade e publicidade. Como a publicidade ressalta a identidade brasileira em sua comunicação.
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2012.3305Keywords:
identidade brasileira, publicidade, percepçãoAbstract
A publicidade tem um papel fundamental na divulgação e legitimação da identidade brasileira. Ela se encarrega de mostrar e reforçar atributos que são facilmente identificáveis pela população e que essa se veja como possuidora de uma identidade única por causa da imensidão do país, das riquezas naturais e das várias culturas que aqui se hibridizam formando uma colcha de retalhos rica em costumes e tradições próprios de um país miscigenado. Neste trabalho, pretendemos analisar como a imagem da identidade brasileira é percebida pela publicidade como um grande potencial gerador de significações que levam para a aquisição do produto. Através da produção de sentido buscaremos analisar as peças publicitárias que reúnam a brasilidade como um signo a ser consumido pelo público
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.