Dilemas estéticos e hermenêuticos da comunicação

Jorge Cardoso Filho

Resumo


O artigo mapeia o desenvolvimento de tendências no campo da Comunicação brasileira, no que diz respeito às abordagens de fenômenos da estética e da hermenêutica filosófica. A idéia de arte como acontecimento, fundamentada na perspectiva do filósofo Martin Heidegger e a tese da estética do apa­recer, proposta pelo também filósofo Martin Seel, são examinadas a fim de apontar contribuições que essas noções podem trazer para o campo da Comunicação.


Palavras-chave


Estética da Comunicação; Hermenêutica; Filosofia

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/logos.2009.329

Indexada em:Latindex . Sumarios.org . Univerciência. Doaj
Rua São Francisco Xavier, 524 -10 º Andar - Sala 10129 Bloco F - Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
cep: 20550-013 - e-mail: logos@uerj.br