A terceira geração de ouvintes e a formulação do gosto musical

Autores

  • Mônica Panis Kaseker

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2011.2242

Palavras-chave:

ouvintes, rádio, música

Resumo

RESUMO

Com a internet, foram desenvolvidos novos fluxos de circulação musical, mais independentes das gravadoras e emissoras de rádio. Porém, uma investigação junto a jovens ouvintes, inicialmente focada na escuta radiofônica, se depara com um contexto de múltiplas mediações, em que a internet se desenvolve cada vez mais como agente da indústria cultural, ao participar da formulação do gosto musical.

Palavras-chave: ouvintes; rádio; música.

 

ABSTRACT

After the Internet, new flows have been developed for musical circulation, more independent from the record companies and the radio stations. This research, that involves young radio listeners, reveals a context of multiple mediations in which the Internet develops as another agent of cultural industry, participating in the formulation of musical preferences.

Key words: listeners; radio; music.

 

 

Biografia do Autor

Mônica Panis Kaseker

Mônica Panis Kaseker é jornalista (PUCPR), doutora em Sociologia (UFPR), professora do Curso de Comunicação Social da PUCPR e professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPR.

Mônica Panis Kaseker is journalist (PUCPR), PhD  Sociology (UFPR), Professor at  the  Course of Social Communication PUCPR  and assistant professor at  the Doctorade Program in Sociology UFPR

Downloads

Publicado

2011-12-30

Como Citar

Kaseker, M. P. (2011). A terceira geração de ouvintes e a formulação do gosto musical. Logos, 18(2). https://doi.org/10.12957/logos.2011.2242