Mídia, religião e política: a evangelização da campanha presidencial
Palavras-chave:
Evangélicos e mídia, pentecostalismo, mídia e políticaResumo
Nas eleições gerais de 2002, mereceu destaque na imprensa a evangelização da campanha para presidente do candidato Anthony Garotinho. Compreendemos seu caso como um interessante exemplo em que mídia e política se encontraram intermediadas pela religião. Inicialmente, apresentamos um breve perfil do político, para, em seguida, abordarmos sua atuação eleitoral. Em nossa conclusão, salientamos o alcance e a limitação que representou assumir-se como “candidato evangélico”.Downloads
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Como Citar
BRASIL FONSECA, Alexandre. Mídia, religião e política: a evangelização da campanha presidencial. Logos, Rio de Janeiro, v. 11, n. 2, p. 186–207, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14901. Acesso em: 1 jun. 2025.
Edição
Seção
Conexões transdisciplinares
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