Internet, imprensa e as eleições de 2002: pautando notícias em tempo real
Keywords:
Internet e eleições, jornais digitais, jornalismo eleitoralAbstract
O artigo aborda as relações entre as campanhas eleitorais e a internet, a partir da análise da cobertura dada pelos jornais à agenda política originada pelos sites dos candidatos a presidente, em 2002. Analisamos as versões impressa e digital de O Globo e Jornal do Brasil, mostrando como a internet foi usada estrategicamente pelos candidatos para provocar notícias em tempo real que acabaram amplificadas pela mídia, reforçando ataques que, de outra forma, não teriam tido tanta visibilidade.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
ALDÉ, Alessandra; BORGES, Juliano. Internet, imprensa e as eleições de 2002: pautando notícias em tempo real. Logos, Rio de Janeiro, v. 11, n. 2, p. 106–133, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14897. Acesso em: 12 may. 2025.
Issue
Section
Conexões transdisciplinares
License
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.