Interação e comunicação na escola sociológica alemã
Palavras-chave:
Interação, Comunicação, Sociedade.Resumo
No século XIX, a constituição da sociologia como ciência autônoma, com método e objeto próprios de investigação, destacou o pensamento sociológico alemão no qual interação, relação ou ação social ganham destaque como fenômenos de comunicação. Abordar aspectos centrais dessa sociologia é uma forma dese pensar a comunicação em sua dimensão interacional e constitutiva da sociedade sem resvalar para teorias que minimizem a dimensão da subjetividade.Downloads
Como Citar
de Siqueira, E. D. (2015). Interação e comunicação na escola sociológica alemã. Logos, 8(2), 47–54. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14760
Edição
Seção
Artigos
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.