Michel Maffesoli, o pensador da vida
Palavras-chave:
Comunicação, Cidade, MaffesoliResumo
Pensar, elegantemente, em oposição ao conformismo intelectual instalado no coração do poder simbólico é uma tarefa para poucos. Apenas os que não têm medo do presentepodem compreender o aqui e agora. A obsessão pelo futuro radioso, legítimo ideal de uma época dividida entre a inocência e arrogância do racionalismo,transformou o projeto da liberdade radicalde pensamento em obrigação de pensaro dever-ser da humanidade. O francês Michel Maffesoli,autor de várias obras fundamentais para o entendimento deste final de século, dissecou o cadáver do mito futurista. Sociólogo do presente, do cotidiano, da empatia, da efervescência social,do vitalismo e da compreensão, Maffesoli sabe - com a licença de Fernando Pessoa - que demonstrar não é preciso.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
MACHADO DA SILVA, Juremir. Michel Maffesoli, o pensador da vida. Logos, Rio de Janeiro, v. 4, n. 1, p. 45–47, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14581. Acesso em: 11 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.