A construção desigual do conhecimento e o controle social dos serviços públicos de educação e saúde no Rio de Janeiro
Resumen
Coordenei alguns anos um núcleo de estudos e pesquisas chamado Educação, Saúde e Cidadania, cujo objetivo principal é o de subsidiar os movimentos populares na zona norte do Rio de Janeiro através de uma investigação sobre o acesso aos serviços pela população trabalhadora e sobre a própria concepção que os setores organizados têm da saúde. Esta proposta tem obrigado aos membros do núcleo a pensar sistematicamente sobre a relação daqueles que desenvolvem trabalhos acadêmicos, tanto quanto profissionais de saúde e de educação, com os setores organizados da população trabalhadora. O presente trabalho procura sistematizar e interpretar algumas questões que mobilizaram a atenção do núcleo (e ainda se configuram como extremamente importantes).Para isso, no entanto, é necessário percorrer alguns passos já conhecidos pormuitos que trabalham com movimentos populares, educação popular e processosde comunicação (emissão-recepção eimagem).Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
VINCENT VALLA, Victor. A construção desigual do conhecimento e o controle social dos serviços públicos de educação e saúde no Rio de Janeiro. Logos, Rio de Janeiro, v. 3, n. 1, p. 39–43, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/13174. Acesso em: 12 may. 2025.
Número
Sección
Relato de Experiência
Licencia
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.