Supercérebro flusseriano nos Alternate Reality Games
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2011.1254Palavras-chave:
Vilém Flusser, Filosofia, Games Studies.Resumo
A proposta deste artigo é desenvolver uma reflexão acerca dos jogos de realidade alternada a partir das contribuições filosóficas de Vilém Flusser. O objetivo é elucubrar considerações sobre os argueiros (produtores e jogadores) comparando-os a geração utópica de Flusser como membros pertencentes ao supercérebro capazes de gerir novos significados e representações em um meio predominantemente tecnológico.
Downloads
Publicado
2011-11-18
Como Citar
Oliveira, T. M. de. (2011). Supercérebro flusseriano nos Alternate Reality Games. Logos, 18(1). https://doi.org/10.12957/logos.2011.1254
Edição
Seção
Fluxo Continuo
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.