Aparência, visibilidade e contatos: a autoprodução em sites de redes sociais e a cena da música eletrônica

Autores

  • Beatriz Brandão Polivanov

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2011.1240

Palavras-chave:

Comunicação, Cibercultura.

Resumo

Este trabalho pretende discutir como jovens brasileiros ligados à cena da música eletrônica se autoproduzem online, através do mapeamento netnográfico de como são apropriados os sites Orkut e Facebook. Argumentamos que o pertencimento ao segundo traz marcas de distinção social e que duas questões são cruciais nesse processo: a administração da aparência e da rede de contatos, que são usadas para a conquista de capital social e afetivo.

Biografia do Autor

Beatriz Brandão Polivanov

Doutoranda do PPGCOM da Universidade Federal Fluminense e mestre pelo mesmo programa. Pesquisadora do Pan Media Lab da ESPM e do LabCult da UFF.

The author is a Communication PhD Student at Fluminense Federal University and conclude her Masters in the same field and school. She integrates the following research groups: Pan Media Lab (ESPM) and LabCult (UFF).

 

Downloads

Publicado

2011-11-18

Como Citar

Polivanov, B. B. (2011). Aparência, visibilidade e contatos: a autoprodução em sites de redes sociais e a cena da música eletrônica. Logos, 18(1). https://doi.org/10.12957/logos.2011.1240