Intratextos é uma revista eletrônica, editada por estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, com a finalidade de publicar textos em português das Ciências Sociais e das diferentes áreas e campos que com elas dialoguem sob forma de artigos, resenhas, ensaios e entrevistas.

A política editorial adotada privilegia pesquisadores em formação, estudantes de mestrado e doutorado. O objetivo desta orientação é construir um espaço de socialização e debate de suas pesquisas, em que lhes seja possível exercitar e amadurecer, com o rigor esperado, a escrita acadêmica.

As submissões devem ter claros os diálogos que estabelecem com as teorias, métodos e/ou reflexões das Ciências Sociais - Antropologia, Ciência Política e Sociologia.

Os trabalhos são recebidos pelos Editores e encaminhados para uma primeira avaliação pelo Corpo Editorial, formado por alunos de doutorado e mestrado do Programa de Pós- Graduação em Ciências Sociais – PPCIS/UERJ. Em seguida, os textos selecionados são encaminhados aos avaliadores ad hoc composto por doutorandos, doutores e pesquisadores da área de Ciências Sociais, ligados a importantes instituições de ensino e pesquisa, que farão uma segunda avaliação, indicando os textos a serem publicados. Após o prazo da avaliação, os autores dos trabalhos serão notificados acerca da aprovação, da necessidade de revisão ou, ainda, da não aprovação de seus textos para publicação.
O Corpo Editorial, com o objetivo de manter o padrão da revista, se reserva o direito de sugerir alterações ou cortes no trabalho aceito bem como, eventualmente, decidir sobre casos especiais a fim de manter a qualidade e periodicidade da revista.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...