Trabalho de Campo: prática "andante" de fazer Geografia

Autores

  • Ana Maria Radaelli da Silva

DOI:

https://doi.org/10.12957/geouerj.2002.49158

Palavras-chave:

Trabalhos de campo, construção do conhecimento, relação teoria-prática.

Resumo

Objetiva-se, aqui, discutir as possibilidades que se apresentam ao ensino da Geografia pela realização de trabalhos de campo particularizando as experiências ensejadas pela disciplina de Prática de Ensino. O conjunto de argumentos que aqui se desenvolvem chama atenção para que se valorize o trabalho de campo como instrumento fundamental para a construção do conhecimento geográfico na perspectiva da consolidação da prática como condição para a compreensão teórica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-26

Como Citar

Silva, A. M. R. da. (2020). Trabalho de Campo: prática "andante" de fazer Geografia. Geo UERJ, (11), 61. https://doi.org/10.12957/geouerj.2002.49158