Trabalho de Campo: prática "andante" de fazer Geografia

Ana Maria Radaelli da Silva

Resumo


Objetiva-se, aqui, discutir as possibilidades que se apresentam ao ensino da Geografia pela realização de trabalhos de campo particularizando as experiências ensejadas pela disciplina de Prática de Ensino. O conjunto de argumentos que aqui se desenvolvem chama atenção para que se valorize o trabalho de campo como instrumento fundamental para a construção do conhecimento geográfico na perspectiva da consolidação da prática como condição para a compreensão teórica.

Palavras-chave


Trabalhos de campo; construção do conhecimento; relação teoria-prática.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/geouerj.2002.49158



Direitos autorais 2020 Ana Maria Radaelli da Silva

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

ISSN: 1415-7543 | E-ISSN: 1981-9021 | JournalDOI: https://doi.org/10.12957/geouerj

Licença Creative Commons