A Geografia: de Matéria Escolar a Disciplina Acadêmica

Cesar Alvarez Campos de Oliveira

Resumo


Este trabalho pretende analisar as relações entre o discurso geográfico e o contexto de cada e'poca a partir do surgimento da Geografia como matéria escolar, associando-as à utilidade da disciplina, à sua função, aos seus aspectos mais valorizados e à relação entre a produção
do conhecimento geográfico e os conhecimentos ensinados na escola.


Palavras-chave


Geografia, Disciplina Escolar, Ensino, História, Currículo.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/geouerj.1998.49005



Direitos autorais 2020 Cesar Alvarez Campos de Oliveira

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

ISSN: 1415-7543 | E-ISSN: 1981-9021 | JournalDOI: https://doi.org/10.12957/geouerj

Licença Creative Commons