A Geografia: de Matéria Escolar a Disciplina Acadêmica

Autores/as

  • Cesar Alvarez Campos de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.12957/geouerj.1998.49005

Palabras clave:

Geografia, Disciplina Escolar, Ensino, História, Currículo.

Resumen

Este trabalho pretende analisar as relações entre o discurso geográfico e o contexto de cada e'poca a partir do surgimento da Geografia como matéria escolar, associando-as à utilidade da disciplina, à sua função, aos seus aspectos mais valorizados e à relação entre a produção
do conhecimento geográfico e os conhecimentos ensinados na escola.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-03-26

Cómo citar

OLIVEIRA, Cesar Alvarez Campos de. A Geografia: de Matéria Escolar a Disciplina Acadêmica. Geo UERJ, Rio de Janeiro, n. 4, p. 55, 2020. DOI: 10.12957/geouerj.1998.49005. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/49005. Acesso em: 10 may. 2025.