A arte na construção do conhecimento jurídico, o Teatro Grego e o Cinema Pós-moderno

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/ellinikovlemma.2021.65208

Resumo

A Antiguidade clássica cria para a humanidade a arte do teatro, primeiro como um culto a Dionísio e depois como um instrumento usado na Polis para se discutir e entender as leis vigentes naquele momento. Com o passar do tempo, o teatro evolui  sem perder  tal característica,  que remete a reflexão sobre o que acontecia no cotidiano das cidades.  No fim do século XIX, uma nova arte surge, o cinema, esta mistura na sua evolução, o teatro na forma de representação com a literatura na forma de narrativa. Temos então uma nova maneira de não só perceber o mundo e refletir sobre ele, mas uma arte, que a seu modo, promete  ser também um método novo de possibilidade de  aprendizado da  vida e consequentemente  do  direito.

Biografia do Autor

elis crokidakis castro, FACHA, UFF, FAETEC

Professora Doutora, leciona no curso de Cinema  da  FACHA,  faz pos doutoramenteo em cinema no PPGcine da  UFF e leciona literatura na FAETEC/RJ.

Downloads

Publicado

2022-02-22

Como Citar

castro, elis crokidakis. (2022). A arte na construção do conhecimento jurídico, o Teatro Grego e o Cinema Pós-moderno. Eλληνικo βλεμμα, (9). https://doi.org/10.12957/ellinikovlemma.2021.65208

Edição

Seção

Estudos de Literatura, Arte e Cultura