Edições anteriores
-
n. 4 (2018)
Το ελληνικό βλέμμα - O olhar grego é uma publicação voltada para os estudos de literatura, língua e cultura produzidas pela Grécia em suas várias abrangências temporais, desde a antiguidade clássica, passando pelo período bizantino e chegando à Grécia moderna. Α revista pretende ser um veículo de divulgação dos estudos helênicos, oferecendo acesso às investigações sobre a Grécia antiga e estabelecendo uma abrangência para outros períodos extremamente relevantes para os interessados pelos estudos helênicos. Nesse sentido, os estudos da produções bizantinas e neo-helênicas encontram, no presente periódico, um veículo de ampla divulgação.
e-ISSN: 2526-3609 | Ano de criação: 2016 | Área do conhecimento: Línguas estrangeiras modernas, Literaturas estrangeiras modernas e Línguas clássicas | Qualis: C
-
n. 10 (2022)
Com imensa alegria, apresentamos mais um número da revista Το Ελληνικό Βλέμμα – Revista do Instituto de Letras da UERJ. Seguindo o propósito de oferecer ao público acadêmico e extra-acadêmico que se debruça em temas da cultura Grega, seja a da Antiguidade, do período Medievo ou da Modernidade e Contemporaneidade, no presente número, disponibilizamos contribuições de diversas origens.
O presente volume conta com contribuições de alunos de pós-graduação e graduação, de professores titulares, associados e adjuntos de diversas universidades do Brasil, da Grécia, da Turquia, do Grupo virtual de ex-alunos da Universidade Internacional de Verão, garantindo, assim, uma diversidade de participações que transcendem fronteiras e guardam em comum a reflexão sobre diferentes aspectos das cultura grega ao longo do tempo.
-
n. 11 (2022)
Imensamente felizes, oferecemos aos nossos leitores mais um número de nossa revista, oferecendo contribuições nas mais diversas áreas da Cultura Helênica.
-
ΤΟ ΕΛΛΗΝΙΚΟ ΒΛΕΜΜΑ - Revista de Estudos Helênicos - UERJ - No.13 - 2023
v. 1 n. 13 (2023)Com grande alegria, apresentamos mais um número de nosso periódico. Neste volume, contamos com contribuições de especialistas de universidades da Grécia e da França, pensando a língua grega e sua relação com a fronteira.