Direitos autorais 2019 e-Mosaicos
ISSN: 2316-9303 | Indexada em:
Adriane Matos de Araujo
Universidade do Estado do Rio de Janiero / ProPEd
Brasil
Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPEd) da UERJ Capes 7 (Faperj Bolsista Nota 10). Doutoranda em Educação pelo ProPEd / UERJ Bolsista Faperj. Associada ao grupo de pesquisa Etnografia e Exclusão em Educação do ProPEd/UERJ. Integrante do Núcleo de Etnografia em Educação (NetEDU) e do Laboratório de Etnografia e Educação (LED). Desenvolve estudos e publicações como tema central a Educação e outros temas pertinentes, tais como: imagem em educação, imagens etnográficas, exclusão digital, exclusão, tecnologias digitais, etnografia, gênero, violência e pobreza em âmbito nacional e internacional. Certificação em inglês avançado pelo Curso Express Master do Cultura Inglesa S/A e Certificação de Proficiência em Língua Inglesa Cambridge A2.
Carmen Lúcia Guimarães De Mattos
Universidade do Estado do Rio de Janiero / ProPEd
ossui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Santa Doroteia (1976), mestrado em Interdisciplinary Studies in Human Development - University of Pennsylvania (1987) e doutorado em Education Culture And Society - University of Pennsylvania (1992). Atualmente é pesquisador colaborador - University of Pretoria, pesquisador colaborador - University of Peshawar, pesquisador colaborador - Higher Education South Africa, pesquisador colaborador - University Northampton, visiting scholar - University Northampton, pesquisador colaborador - Università degli Studi di Padova e professora associada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Etnografia na Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: etnografia, fracasso escolar, exclusão, educação e ensino-aprendizagem.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
ISSN: 2316-9303 | Indexada em: