Sumário
Apresentação
Apresentação
Sheila Cabo Geraldo
|
5
|
Dossiê
Apresentação Dossiê desequilíbrio de afetos: arte e dor
Maria Berbara
|
6-7
|
Abordagens sobre a iconografia da violência e da dor
Jens Baumgartem
|
8-16
|
Cega obsessão de Yazuzo Masumura
Ana Carolina de Moura Delfim Maciel
|
17-25
|
Martírios do corpo feminino: Orlan e Hannah Wilke
Raphael Fonseca
|
26-35
|
A dor de Catarina de Siena, Teresa de Ávila e Madalena Pazzi nas artes visuais
Maria Berbara
|
36-45
|
A interpretação do Mestre de Petrarca
Karl Enenkel
|
46-56
|
Ensaios Visuais
Ensaio Romuald Hazoumé com apresentação de Roberto Conduru
Romuald Hazoumé
|
57-72
|
Traduções
A invenção da África
V. Y. Mudimbe
|
73-81
|
Artigos
Palestina: cuando ver es perder el centro
Yayo Aznar
|
82-93
|
Fotografia no cenário artístico brasileiro
Patricia Camera, Luciana M. Silveira
|
94-111
|
O professor de arte na esfera da inclusão em classes regulares
Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva
|
112-128
|
O branco supressensorial de Hélio Oiticica
Paula Braga
|
129-139
|
Não-habitável [SSCC]
Regina de Paula
|
140-147
|
Tensiones entre tradición e innovación: las críticas de Max Bill a la arquitetura moderna brasileira
María Amalia García
|
148-163
|
Conceitos à deriva
Antônio Rogério da Silva, Mauro Trindade
|
164-171
|
A vida: o outro modo de usar. O retorno do real e as artes contemporâneas
Maria Adélia Menegazzo
|
172-181
|
Críticas de Arte & Resenhas
Mil trilhas
Guilherme Bueno
|
182-186
|
Escultura como lugar, contato e pensamento
Viviane Matesco
|
187-191
|
As mulheres de Sophie Calle
Ana Hupe
|
192-197
|
7ª Bienal do Mercosul - Grito e escuta
Felipe Abdala, Leidiane Carvalho
|
198-203
|