Sumário
Apresentação
Apresentação
Sheila Cabo Geraldo
|
5
|
Dossiê
Pierre Verger
Cássio Loredano
|
6-7
|
Imagens da região dos índios Pueblos da América do Norte
Aby Warburg
|
8-29
|
Crítica de arte -- uma perspectiva antropológica
Giulio Carlo Argan
|
30-39
|
A tecnologia do encanto e o encanto da tecnologia
Alfred Gell
|
40-63
|
Por uma antropologia da imagem
Hans Belting
|
64-78
|
Ensaios Visuais
Cicloviaéria
Jarbas Lopes
|
79-87
|
Artigos
Considerações da arte que não se parece com arte
Helio Fervenza
|
88-98
|
O primado do artista sobre o filósofo
José Thomaz Brum
|
99-102
|
A carta de Michelangelo a Benedetto Varchi: considerações sobre o vínculo entre o epistolário e as concepções artísticas buonarrotianas
Maria Berbara
|
103-109
|
Este mapa é um labirinto -- a interseção entre literatura e artes plásticas
Fernando Gerheim
|
110-117
|
O surrealismo do aqui e agora: arte, cultura de massa e interatividade
Beatriz Pimenta
|
118-127
|
História, arte e estilo no séculoXIX
Sonia Gomes Pereira
|
128-141
|
Da prática da arte à prática do artista contemporâneo
Luciano Vinhosa
|
142-157
|
Traduções
Hal Foster e o debate sobre o pós-moderno: uma introdução à tradução do texto "O retorno do real"
Claudia Valladão de Mattos
|
158-161
|
O retorno do real
Hal Foster
|
162-186
|
Críticas de Arte & Resenhas
Ainda há esperança?
Edson Luiz André de Souza
|
187-188
|
Bruce Nauman e a razão da experiência
Fábio Luiz Oliveira
|
189-193
|
O grande e o pequeno
Ricardo Gomes Lima
|
194-197
|
O mundo é uma tribo
Roberto Conduru
|
198-202
|