Casas Invisíveis

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50289

Resumo

Esse ensaio visual tem como objetivo apresentar um recorte da produção da artista que desenvolve suas pesquisas plásticas e teóricas em artes visuais a partir da investigação do espaço doméstico como espaço de reinvenção e criação de novos mundos em tensionamento com a sustentação do desejo de criação na mulher artista, pesquisadora, mãe, dona de casa.

Biografia do Autor

Mariana De Souza Guimarães, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumo

Mariana Guimarães, artista , educadora e pesquisadora . Vive e trabalha no Rio de Janeiro. Docente de Artes Visuais do Colégio de Aplicação da UFRJ. Doutoranda em Artes Visuais pelo PPGAV/ EBA/UFRJ. Sua pesquisa está relacionada com a investigação do fio como linguagem e dispositivo de mediação na arte contemporânea, clínica e educação em diálogo com práticas ancestrais de tessitura e seus inúmeros desdobramentos políticos, estéticos, éticos e sociais, em intersecção com a casa e a mulher. Desenvolve trabalhos e pesquisas com distintos grupos em diversos territórios. Sobre seus trabalho ver www.marianaguimaraes.art.br. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes, Educação atuando principalmente nos seguintes temas: fio, bordadura contemporânea, casa, feminismo.

Downloads

Publicado

2020-12-22

Como Citar

Guimarães, M. D. S. (2020). Casas Invisíveis. Revista Concinnitas, 21(39), 254–265. https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50289

Edição

Seção

Ensaios Visuais