TESES & DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTAÇÃO, NUTRIÇÃO E SAÚDE / THESIS & DISSERTATIONS

Autores

  • Resumos de Teses e Dissertações

Resumo

 

MARANHÃO, Priscila Alves. O Consumo de castanha do Brasil influencia positivamente os indicadores do perfil lipídico, da capacidade antioxidante e consequentemente a função microcirculatória em adolescentes obesas. 2009. 78 p.  Dissertação (Mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde) – Instituto de Nutrição – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. Orientadores: Josely Correa Koury e Cecília Lacroix de Oliveira.

 

 

FERNANDES, Thais Andrade. Excesso de peso materno, ganho de peso na gestação e interrupção precoce do aleitamento exclusivo no primeiro mês de vida. 2009. 66 p. Dissertação (Mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde) – Instituto de Nutrição – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. Orientadores: Guilherme Loureiro Werneck e Maria Helena Hasselmann.

 

 

SILVA, Gabriela Bioni e. Transtornos mentais comuns e excesso de peso no pós-parto tardio. 2009. 61 p. Dissertação (Mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde) – Instituto de Nutrição – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. Orientadores: Maria Helena Hasselmann e Claudia Valéria Cardim da Silva.

 

 

COSTA, Viviane Marinho da. Programa Bolsa Família e as condicionalidades de Saúde: percepções de beneficiários do município do Rio de Janeiro. 2009. 112 p. Dissertação (Mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde) – Instituto de Nutrição, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. Orientadores: Shirley Donizete Prado e Luciana Maria Cerqueira Castro.

 

 

BIZERRA, Andréa Siliveste Brasil Villagelim. A vida não pode ser feita só de sonhos: reflexões sobre alimentação saudável a partir da publicidade de uma linha de biscoitos industrializados. 2009. Dissertação (Mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde) – Instituto de Nutrição – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. Orientadores. Orientadores: Shirley Donizete Prado e Ricardo Ferreira Freitas

 

 

 

Downloads

Publicado

2011-08-25

Edição

Seção

TESES & DISSERTAÇÕES